sábado, 17 de novembro de 2018

5 Dicas para Emagrecer de Forma Saudável



Atualmente são cada vez mais as pessoas que têm como objetivo a perda de peso de forma saudável e rápida, mas nem todas conseguem atingir o seu propósito, pelo que preparámos para si algumas dicas para emagrecer de forma saudável.

São várias as ditas "dietas caseiras" de perda de peso que se vêm na Internet, e por vezes muitas delas resultam mesmo, mas gostaria informar que muitas dessas dietas podem fazer perder peso mas também têm efeitos secundários catastróficos que podem causar danos no seu corpo.

Antes de tomar a iniciativa de fazer algum tipo de dieta procure investigar a fundo quais os seus efeitos positivos e negativos.

O objetivo deste artigo é mostrar-lhe 5 dicas simples que o/a ajudará a emagrecer de forma saudável e sem efeitos secundários que lhe possam trazer futuras lesões internas no seu corpo.

5 dicas para emagrecer de forma saudável


Dica 1: Tenha uma alimentação variada
É importante que tenha uma alimentação equilibrada e variada. Pode fazer isso de forma fácil e simples, passando a consumir alimentos de todos os grupos alimentares: cereais, pão, frutas, tubérculos, leite e derivados, verduras e hortaliças, leguminosas, doces e gorduras e carnes.
Todos os grupos acima são fundamentais para ter uma alimentação variada e equilibrada, uma vez que todos eles fornecem nutrientes importantes para o bom funcionamento de todo o seu corpo.

Dica 2: Tenha cuidado com as saladas
Existem muitas pessoas sem aconselhamento que optam por substituir grande parte das suas refeições por saladas, mas isto não deve ser feito uma vez que é prejudicial à saúde.
Se estiver a pensar utilizar essa estratégia terá de pensar de forma inteligente e utilizar vários ingredientes de forma a obter uma refeição equilibrada, incluindo folhas, legumes ou uma fonte de proteína tal como frango, carne ou peixe.

Dica 3: Faça uso de leite e derivados magros
Dê sempre preferência ao consumo de leite e iogurte desnatado ou light e tenha sempre preferência também pela escolha de queijos do tipo ricota.
Todos esses alimentos possuem uma quantidade de gordura muito reduzida, e desta forma estará a consumir estes alimentos que são fontes de proteínas para o nosso organismo, mas também estará a evitar o consumo de grandes quantidades de gorduras.

Dica 4: Faça exercício físico
Procure que o exercício físico faça parte da sua rotina diária.
Fazer exercício física é extremamente importante para que ocorra a libertação de líquidos, para queimar gorduras e para que ocorra um consequente emagrecimento.
Poderá optar por diversos tipos de exercícios físicos tais como o desporto (futebol, basquete, atletismo, etc...), caminhadas, ginásio ou até mesmo passear o seu cão.

Dica 5: Tenha foco e determinação
Esta é uma das dicas mais importantes de todas para emagrecer de forma rápida e saudável.
Se começar a fazer uma dieta terá de ter foco e determinação para seguir à risca, terá de conseguir vencer todas as tentações e não pode acabar por comer aquilo que não deve.
O importante é seguir sempre em frente e nunca desistir de alcançar os seus objetivos.

As 
dicas para emagrecer de forma saudável que lhe apresentámos acima permitem-lhe assim ter uma noção concreta de como emagrecer, mas sempre de forma saudável, sem prejudicar a sua saúde.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Emagrecimento sustentável



Ao optarmos por um determinado método de emagrecimento temos que ter em mente que emagrecer com saúde é um processo que requer informação, cuidado e muita paciência pois só desta forma conseguirá um emagrecimento sustentável. 

O mais importante é que consiga perceber a importância de uma dieta saudável para emagrecer. Desconfie se lhe disserem que poderá emagrecer de uma forma mágica, uma vez que simplesmente não existem milagres ou mesmo remédios de outro mundo. 

Reúna o máximo de informações que puder a respeito do método para emagrecimento que lhe chamou mais atenção. Converse com as pessoas, pesquise na internet e, se possível, converse também com seu médico nutricionista a esse respeito. 

Quanto mais informação tiver, melhor será o resultado final. 

Tenha um emagrecimento sustentável 


Alguns cuidados são muito importantes, seja antes de iniciar uma dieta ou mesmo durante! 

É necessário compreender, ou seja, interiorizar em sua mente que precisa obter um emagrecimento sustentável, capaz de fazer com que chegue ao seu peso ideal e depois consiga estabilizar, evitando assim aquele efeito indesejável de perda e ganho de peso como um ciclo que se repete. 

Tenha paciência, pois alguns métodos fracassados de emagrecimento conseguem até resultados visíveis num curto espaço de tempo, mas depois mostram-se ineficazes, fazendo com que ganhe todo o peso que conseguiu perder. 

Na prática, as melhores dietas, assim como os melhores exercícios físicos, são aqueles que alcançam uma progressão, fazendo com que obtenha os resultados esperados de forma mais lenta, porém eficaz e duradoura. 

Portanto, é necessário que tenha calma e não se precipite!

As últimas pesquisas na área já demonstraram que o organismo humano precisa de um longo tempo para se adaptar às situações e, no nosso caso, à dieta e ao exercício físico. 

Geralmente em média esse tempo dura cerca de três meses, e assim, após esse período o seu corpo já estará adaptado e acostumado às mudanças que implementou, deixando de ser um sacrifício continuar. 

Nunca se esqueça: procure sempre obter um emagrecimento sustentável!

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Perder peso sem exercícios




Não obstante o exercício físico ser um dos principais meios para alcançar e manter um corpo perfeito, muitas pessoas não conseguem ter tempo para cumprir um programa.

Assim sendo, a ingestão de determinados alimentos pode ajudar a queimar calorias e a perder peso. Tais alimentos podem ajudar a queimar calorias mais rapidamente.

Ao consumir os alimentos abaixo mencionados, pode perder peso de forma segura e sem actividade física.

  • Coma muitas maçãs, cerca de duas por dia, ou mesmo sumo de maçã natural. Este fruto contém um componente chamado pectina, que reduz a absorção de células gordas pelo organismo;
  • Coma diariamente gengibre durante as refeições; a sua raiz contém gingerol, o qual aumenta a temperatura corporal e o metabolismo, ajudando a queimar gordura. Deste modo, estimula igualmente a circulação sanguínea e promove a eliminação de toxinas;
  • Polvilhe frutas com canela ou adicione uma colher de chá de canela a um copo de leite. A canela contém hidroxicumarina, a qual ajuda a prevenir a conversão de glicose em gordura;
  • Consuma pimenta caiena, acrescentando-a à maior parte das suas refeições diárias. Esta pimenta contém capsaicina que, ao aumentar a temperatura corporal e o metabolismo e ao produzir uma reacção termodinâmica, queima calorias durante cerca de quatro horas após a ingestão de alimentos;
  • Coma diariamente dois tipos de cítricos. As frutas cítricas como laranjas, limões e toranjas, contêm grandes quantidades de vitamina C, a qual promove a liquefacção da gordura presente no organismo. 
Com este regime, todo o exercício físico que tanto o atormenta acaba por se tornar completamente dispensável, e não sofrerá de todo ao longo do processo.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Perder peso rápido


Perder peso não tem de ser uma experiência lenta e dolorosa


Tomando as medidas certas, até poderá fazê-lo no maior dos confortos, que o seu corpo tratará do resto.

Apresentamos algumas indicações saudáveis de como perder peso rapidamente, embora seja preferível toma-las como um hábito diário, sejam quais forem as circunstâncias:
  • Beba muita água
  • Se tiver vontade de comer doces, coma fruta doce
  • Evite manga, abacate e uvas, pois são muito calóricas
  • Coma muita melancia
  • Deixe de comer, ou diminua bastante o consumo de arroz e pão branco
  • Se for comer feijão, misture com alguma salada, e deixe o arroz de lado por um tempo.
  • O pequeno-almoço deve ser a sua principal refeição, constituído por pão integral, leite e iogurte desnatado
  • Ao almoço, misture verduras e legumes, e não utilize temperos calóricos. No máximo, uma colher de mostarda.
  • Ao jantar, coma uma sopa leve com menos de 110 calorias
  • Evite o consumo de carboidratos
  • Coma carnes, apenas 3 vezes por semana, junto com a salada do almoço
  • Entre as refeições, coma sempre fruta ou cereais
  • Faça bastante exercício
  • Solte o ar pela boca com força enquanto contrai os músculos da barriga.
  • Inspire profundamente e utilize as mãos para controlar os movimentos da barriga
  • Expire e inspire diversas vezes, empurrando e soltando a barriga com as mãos
  • Tome imensos apontamentos acerca dos seus valores corporais
  • Estabeleça um regime diário a longo prazo a fim de obter resultados na altura pretendida
Com este regime, quer esteja a tentar perder peso ou não, o seu organismo fica sempre a ganhar.

Não existirão gorduras a interferir com o sangue, ou riscos de doenças, muito pelo contrário.

Será mais saudável que nunca graças ao alto nível de proteínas e nutrientes ingeridos e o seu corpo estará igualmente em forma.

Comece agora mesmo e verá que depois não quer outra coisa.

terça-feira, 31 de julho de 2018

3 Lições dos Pesos Ideais


Todas as noites, milhares de pessoas ligam as suas televisões para ver os seus programas preferidos mas para além das habituas novelas ou séries, aparecem inúmeros programas televisivos, sobre como ter os supostos "Pesos Ideais".

Nestes programas é possível assistir ao esforço de um conjunto de pessoas obesas que se esforçam para perder o peso acumulado durante anos de excessos.

Estes programas tornam-se uma obsessão para muitas pessoas porque muitos são aqueles que não acreditam que é possível perder tanto peso (20, 30 ou até mesmo 40 quilos) em tão pouco tempo.

Não é de estranhar que tantas pessoas vejam este programas de forma quase compulsiva pois a obesidade é uma nova epidemia visto que o número de obesos tem aumentado consideravelmente em Portugal e no mundo.

Os mesmos tentam mostrar que obesos podem perder peso drasticamente e exibir corpos mais bonitos e esbeltos.

Em última análise, estas pessoas querem os mesmos resultados e esta é uma forma de comprovarem que é possível.

O problema da fórmula dos programas


Existe uma grande diferença entre o mundo real e os programas.

Existe uma série de pessoas e factores que proporcionam estes resultados fantásticos.

Será que consegue dispensar 4 ou 5 horas diárias para treinar? Consegue pagar um personal trainer? Pode dar-se ao luxo de ter um nutricionista para aconselha-lo sobre o que comer? 
Penso que a maioria das pessoas não consegue responder de forma afirmativa a todas estas questões.

Uma das frases que mais se ouve nos programas é: “aproveita todo o tempo que estás aqui porque lá fora será muito mais difícil”.

Esta frase muito provavelmente está cheia de razão. Mas pode-se tirar algumas lições dos mesmos e aplica-las para que também consiga perder peso.

Perder peso vem em primeiro lugar


Neste tipo de programas, perder peso vem em primeiro lugar.
Faça-o também na sua casa.
Apesar de parecer simples, muitas pessoas adaptam o seu exercício e refeições à sua vida actual, em vez de tornar a perda de peso uma prioridade e adaptar tudo o resto a esse objectivo.

O que é mais importante para si, perder aqueles quilos que tanto a incomodam ou assistir à próxima emissão destes programas de televisão desejando perder peso?

Sente-se com papel e caneta e planeie actividades diárias, de pelo menos uma hora, para perder peso.
Planear a ementa e exercícios físicos são só algumas das coisas a planear.

Faça exercício e divirta-se


Um dos aspectos que mais se nota nestes programas é a forma como parecem divertir-se quando fazem exercício.

É claro que os concorrentes reclamam, transpiram, gemem e parecem ficar desfeitos com os exercícios mas nunca se ouvem a dizer que depois de saírem não irão treinar.

O sentimento com que ficam é de continuar a trabalhar no exterior para continuarem a perder peso e alcançarem esse objectivo.

O segredo está em divertir-se ao fazer exercício. 

Se não gosta de ir ao ginásio, faça algum desporto que goste ou outra forma de exercício que aprecie.

Nadar, correr ou até andar são uma boa combinação de cardio e resistência. Não necessita de máquinas ou exercícios dispendiosos.

Escolha exercícios que goste, divirta-se e perca peso.

Identifique o que desencadeia a vontade de comer


Normalmente, o aumento de peso não se deve apenas a causas físicas.

Alguns acontecimentos podem desencadear a vontade de comer em excesso e de não praticar exercício, que o levam a ganhar peso.

Manter um diário onde regista aquilo que come, quando e porquê, pode ser a arma secreta para identificar o seu padrão emocional.

Tédio, cansaço, frustração, discussões, entre muitas outras coisas podem ser a ou as causas para abrir o apetite.

Após a identificação do padrão emocional que a leva a comer, pode começar a delinear estratégias para controlar os seus impulsos.

Isto pode ser tão simples como perceber se realmente está com fome ou apenas vontade de comer e saber dizer não à tentação ou comer algo mais saudável, como por exemplo, uma peça de fruta.

Controlar as emoções como forma de comer menos e ter sempre à mão alimentos saudáveis de que goste são as melhores tácticas para garantir que está a cumprir uma alimentação saudável.

Conclusão sobre as lições dos programas


Resumindo, as três lições retiradas são óptimas dicas a implementar se deseja emagrecer rapidamente.

Como bónus, ao implementar estas lições e por consequência perder peso, ficará com a satisfação de alcançar os resultados no mundo real, sabendo que fez tudo sozinha.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Perder peso e não voltar a ganhar peso!

Por vezes perder peso é bastante complicado. 


Quem segue uma boa dieta, faz exercício e segue algumas dicas para perder peso, consegue atingir o objectivo.

O problema é que depois de atingir o peso ideal (ou um peso bem perto disso), algumas pessoas deixam de ser tão rigorosos e voltam a engordar.

Em alguns casos, a frustração é tão grande que superam o peso que tinham antes de terem começado a perder peso.

Se está chegando perto do objectivo, por exemplo falta-lhe 10 kg para o seu peso ideal, talvez irá começar a notar que perder peso tornou-se mais difícil.

Se seguiram o programa Peso Pesado, com certeza notaram que quanto mais peso uma pessoa tem para perder, consegue perder mais quilos por semana/mês.

Apesar de no programa os concorrentes serem seguidos por profissionais, a tarefa não deixa de ser mais fácil.

Mas se não tiver ninguém a acompanha-lo, torna-se mais difícil aguentar a pressão.

Para perder peso precisa de motivação


Não é novidade que para perder peso necessita de uma enorme motivação.

Se nos primeiros meses tem a motivação de mudar de vida e para seu agrado vai vendo os resultados a aparecer, ao chegar perto do peso ideal esta motivação pode deixar de ter tanta força.

Eu sei que isto não acontece com todas as pessoas (e ainda bem que assim o é) mas nem todos conseguem ter a mesma força de vontade para seguir em frente.

Perder peso é tanto uma tarefa física como mental. 

Por essa razão, assegure-se de que está cercada de pessoas que apoiam-no integralmente e que ainda a ajudam a perder peso.

Por vezes ter uma pessoa com que ir correr (ou fazer outro tipo de exercício físico) é suficiente para que aumente a sua probabilidade de sucesso.

Olhe para as pessoas que estão à sua volta e peça ajuda se necessário.

Irá constatar que serão bastantes pessoas que iram-lhe estender a mão nesta hora de necessidade.

Procure exemplos


Uma das formas de manter, ou até mesmo aumentar, a sua motivação é seguir casos de sucesso.

Nos concorrentes do Peso Pesado pode encontrar os mais variados exemplos de quem conseguiu perder peso com sucesso.

O melhor é que pode focar-se nas pessoas que mais se assemelham consigo. 

Isto criará uma empatia ainda maior pelo concorrente, fazendo com que se veja a atingir o seu objectivo de perder peso.

Mas não precisa estar pendente de um programa televisivo.

Encontre pessoas na sua área de residência que já tenham conseguido perder peso ou vão no bom caminho para conseguir o peso ideal.

Ouça as suas histórias, peça conselhos mas acima de tudo siga os passos de quem tem um pouco mais de experiência.

Perder peso com a mente


A sua mente também tem um papel muito importante no seu emagrecimento. 

É a sua mente que diz-lhe que quer comer quando já está satisfeito.

É a sua mente que torna-o preguiçoso para fazer exercício físico.

A sua mente é quem faz muitas das coisas que prejudica-o na tarefa de perder peso.


Para que a sua mente ajude-o, deve controlar os impulsos que ela transmite.

Se a sua mente diz-lhe para comer um gelado todos os dias, tente contornar esse problema.

Faço um batido de frutas ou algo parecido de forma a “enganar” (no bom sentido) a sua mente.

O que quero dizer é que uma boa maneira de deixar de comer o que não deve, passa por comer sim, mas alguma coisa saudável.

No inicio será difícil, é certo, mas se realmente quer perder peso, acredito que vai conseguir.

Conclusões


Eu sei que o que acabou de ler (algumas coisas são mais fáceis de implementar do que outras) podendo ser bastante difícil de conseguir fazer, mas com o tempo irá conseguir.

Não se esqueça que perder peso requer muita dedicação e cuidado consigo próprio.
Não deixe nada ao acaso.
Diga a sua opinião sobre estas dicas ou fale-nos da sua experiência.

Perder peso pode tornar-se mais fácil se soubermos o que fazer.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Como escolher um plano de emagrecimento


Se precisa perder peso, seja 5 ou 50 quilos, precisa de encontrar um plano de emagrecimento que se adeqúe aos seus objectivos.

Existem muitas dietas disponíveis que envolve a ingestão de alimentos específicos, beber as bebidas mais indicadas e fazer exercício físico.

Com tanto cuidado a ter, fazer o plano de emagrecimento mais indicado para si pode não ser a tarefa mais fácil.

Para que o seu plano de emagrecimento seja eficaz, deixo aqui umas dicas para emagrecer rapidamente que irá ajuda-lo a alcançar o seu objectivo, perder peso!


Qual é o seu estilo de vida?


Um plano de emagrecimento deve estar de acordo com o seu estilo de vida.

Devido a vários factores, um plano de emagrecimento pode resultar muito bem com um amigo seu mas pode não dar os mesmos resultados consigo.

Isto acontece porque o seu plano de dieta deve estar de acordo com o seu estilo de vida.

Por estilo de vida entende-se a sua rotina, quais os alimentos que mais gosta ou qual o tipo de desporto ou exercício físico que mais lhe agrada.

Todos estes factores devem ser considerados no seu plano de emagrecimento.

Gosta de comer carne? Gosta de doces? 

Apesar de não parecer, qualquer um destes alimentos pode fazer parte do seu plano de emagrecimento se forem consumidos com moderação.

As quantidades são muito importantes.

Antes de fazer o seu plano de emagrecimento deve fazer-se estas perguntas.
O que prefere comer? O que não gosta nem quer comer? Que tipo de exercício prefere fazer?

Tudo deve ser bem pensado para que o seu plano de emagrecimento resulte com o mínimo de esforço possível.

Estudar os riscos do plano de emagrecimento


Muitas são as pessoas que ao fazer um plano de emagrecimento, exageram nas dietas e podem correr o risco de prejudicar o organismo, especialmente se o plano de emagrecimento durar muito tempo.

Por exemplo, se tomar comprimidos para a perda de peso sem consultar um médico pode ser perigoso para o organismo.

Algumas dietas podem ser muito prejudiciais dependendo das suas condições de saúde.

Por exemplo, uma dieta que se baseia em carnes é uma má opção caso tenha problemas cardíacos ou problemas digestivos.

Esta é uma das principais razões para consultar um nutricionista. 

Claro que sempre pode seguir as dicas deste blog e emagrecer rapidamente sem por em risco a sua saúde.

Plano de emagrecimento pago ou gratuito


Depois de encontrar o seu estilo e estudar os riscos para o plano de emagrecimento, deve considerar entre incluir programas gratuitos, pagos ou ambos.

Isto é importante porque muitas pessoas apenas consideram frequentar ginásios mas existem opções gratuitas.

Futuramente irei abordar várias opções pagas e gratuitas mas para já o que interessa é que deve pensar o que pretende incluir no seu plano de emagrecimento.

Algumas pessoas precisam de ser incentivadas e como tal recorrer a um ginásio é uma opção a considerar e eventualmente deve ter um personal trainer.

Se gosta da natureza e ar livre, então caminhadas ou corridas na rua (nos locais apropriados claro) são uma boa opção.

Claro que se pretende incluir programas pagos no seu plano de emagrecimento deve definir quais são as prioridades porque pode tornar-se caro.

Claramente, o nutricionista devia ser incluído nas suas prioridades, pelo menos enquanto não tem o seu plano de emagrecimento bem definido.


O seu plano de emagrecimento deve incluir comida pré-cozida?


Tempo é algo que falta à maioria das pessoas nos dias de hoje.

Uma das formas que muitas pessoas encontram para gastar menos tempo na cozinha é utilizar alimentos pré-cozidos, conservas ou até mesmo fast-food.

Claro que o seu plano de emagrecimento deve considerar estas eventualidades.

Por vezes acontece que chegue mais tarde a casa e a vontade de cozinhar é muito pouca, o que proporciona o consumo deste tipo de alimentos.

Talvez ao contrário do que possa estar à espera, o seu plano de emagrecimento deve contemplar estes alimentos se, e só se, não poder fazer de outra forma.

Mas se realmente tem necessidade de acrescentar estes alimentos ao seu plano de emagrecimento deve ter alguns cuidados:
  • Estes alimentos são geralmente embalados em pequenas quantidades e com a indicação da quantidade de calorias e gorduras. Tenha atenção e tente comer apenas os alimentos mais saudáveis.
  • Não faça desses alimentos o seu jantar diário. Mesmo que indiquem baixos níveis de calorias e gorduras, se consumir em demasia, a tendência é aumentar de peso, por isso consuma só em último recurso.
  • Tenha atenção às datas de validade. Por vezes, comemos alimentos enlatados ou pré-cozidos fora de prazo, sendo muito prejudicial para a sua saúde.
Para o seu plano de emagrecimento resultar, deve sempre monitorizar os seus progressos de forma a saber o que funciona melhor.

Se notar que este tipo de alimentos prejudica o seu emagrecimento, faça um esforço e deixe de os consumir.

Conclusão


Se vai fazer um plano de emagrecimento ou se o seu não está a resultar, siga estas dicas religiosamente.

De referir que o que resulta para um amigo ou amiga pode não resultar consigo, por isso deve sempre procurar o melhor plano de emagrecimento para si.

Acima de tudo, mantenha um estilo de vida saudável para que o plano de emagrecimento seja apenas um complemento.
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