domingo, 29 de abril de 2018

Emagrecer comendo bem!


Emagrecer comendo bem, é possível?


Existe um ditado popular que é utilizado e que diz: "nós somos o que comemos", e eis que é uma grande e absoluta verdade!

Nós somos de facto aquilo que absorvemos, tanto sólido quanto líquido, tendo reflexos directos na nossa aparência externa, na saúde interna e, enfim, no nosso bem estar de forma geral.

Emagrecer comendo bem!


Antigamente acreditava-se que uma boa dieta alimentar visando a perda de peso teria que ter uma série de contenções e a perda quase que total do sabor e do prazer em comer.

Até porque a indústria ainda engatilhava com relação a fabricação de produtos que atendessem de forma satisfatória (sabor e qualidade) o público consumidor.
Hoje sabemos que podemos emagrecer comendo bem!
Podemos emagrecer com responsabilidade, mas sem abrir mão de saborear alguns pratos que fazem parte da nossa tradição e cultura gastronómica.

Quantas vezes iniciamos uma dieta e somos forçadas a abrir mão da mesma, porque somos convidadas para algum tipo de cerimónia e não queremos causar má impressão?

A primeira coisa que temos que ter em mente, ao que chamo de primeiro segredo dos nutricionistas, está relacionado às porções!

Ou seja, a quantidade que comemos é fundamental para que tenhamos sucesso em qualquer dieta que nos propormos a começar.

Um exemplo disso são os doces!

Será que comer um bombom de 30g terá mesmo, o poder suficiente de destruir toda uma dieta?

Claro que não! O que não devemos é comer muitos, isso será extremamente calórico e com níveis de açúcar muito elevados, fazendo com que todo o nosso esforço se perca.

Em resumo, podemos até comer um bombom de 30g diariamente, mas nunca uma caixa inteira ou sequer meia dúzia deles.

Não precisa de abrir mão ao comer o tal chocolate e apreciar o seu sabor.

Outra informação útil é saber saborear o alimento, mas isso é um assunto para o próximo artigo

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2020 Barriga Lisa