domingo, 26 de março de 2017

Exercícios físicos

Iniciando os exercícios físicos


As questões relativas a exercícios físicos deverão ser tratadas com muita atenção e responsabilidade, pois iniciar tais exercícios de maneira equivocada poderá ser muito prejudicial para a saúde da pessoa e muitas vezes precipitando complicações de natureza irreversível.

Se esta interessada/o em emagrecer correctamente, com saúde e evitar riscos desnecessários, considere algumas das informações relevantes que iremos publicar aqui antes de iniciar por conta própria os exercícios físicos, que trazem a médio prazo resultados muito positivos, aquando bem aplicados.

A primeira coisa que temos que ter em mente antes de iniciar os exercícios físicos é sabermos como anda a nossa preparação física! 

Temos fôlego para caminhadas rápidas? 
Temos capacidade física para subir dois a três lances de escada sem pausas para descanso? Conseguimos brincar com as nossas crianças ou animais de estimação sem nos cansarmos muito? Praticamos algum desporto na nossa rotina ou apenas esporadicamente? 
Conseguimos varrer o chão de todos os cantos da nossa casa, sendo ela pequena, de uma só vez ou se faz necessário várias pausas?

Se a resposta foi positiva para as questões acima apresentadas, então você já se encontra um passo a frente e pode considerar que já avançou um nível para a conquista do emagrecimento!

No entanto, se algumas das respostas foram negativas, tenha o bom senso de não iniciar nenhuma actividade física sem os devidos cuidados, pois poderá ser muito perigoso!

Para ambas as respostas, o ideal é que faça uma análise médica para saber ao certo a sua situação fisica, para aguentar aos impactos dos exercícios físicos e só depois começar.

Primeiramente de forma bem devagar, duas a três vezes por semana praticando exercícios bem leves (que vamos recomendar aqui), para gradualmente ir aumentando a intensidade dos exercícios e os dias em que deve colocá-los em prática.

Lembre-se que a conquista do emagrecimento é um processo que requer paciência, para este ser duradouro e eficaz. 

Métodos que prometem milagres de forma rápida e irresponsável podem prejudicar lhe muito! Com danos muitas das vezes irreversíveis! Faça tudo com muita cautela e informação, com muita paciência e determinação e certamente ficará feliz com os resultados alcançados.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2020 Barriga Lisa