Emagreça comendo bem - 2
No artigo anterior em "emagreça comendo bem" trouxemos a informação de que não precisamos levar uma vida de privações absolutas para termos o sucesso pretendido com as nossas dietas!
Muito pelo contrário, já está provado que esse nível de esforço pode causar frustrações, distúrbios alimentares e até mesmo depressão.
Vimos também outra informação preciosa, a necessidade de ficarmos atentos às porções que comemos, e demos um exemplo: um bombom de 30g, diariamente, é aceitável, mas meia dúzia deles não!
Emagreça comendo bem
E continuando a informar o caro leitor, vamos agora para a questão do saber apreciar um alimento!
Primeiramente devemos escolher bem aquilo que vamos comer, pois não nos podemos dar ao luxo de comer tudo o que quisermos, mas também não precisamos negar tudo.
Escolha o que mais lhe apetecer, desde que não seja muito volumoso e que não o coloque em sua rotina diária.
Feito isso deguste o alimento, mastigue-o muito bem e aprecie todo o seu sabor, não o engula de uma vez, pois certamente irá querer outro e isso não pode!
Temos que condicionar o nosso cérebro a comer menos, porém aproveitando melhor todo aquele momento.
Portanto mastigue lentamente o alimento e se possível de pausas ao levar o alimento a boca.
Após terminar, levante-se da mesa, caminhe um pouco, se estiver acessível beba um copo de água, isso acalmará o estômago e dará a informação correta ao cérebro que estamos satisfeitos e assim não sentirá a necessidade de repetir.
Pois esse é um dos grandes erros das pessoas que desejam emagrecer!
Não se pode repetir!
Pegue o que desejar com moderação e coloque de uma única vez no prato para evitar cair na tentação.
Lembre-se: você pode ter o prazer de saborear uma deliciosa comida, mas como vimos até aqui, em pequenas porções e degustando de fato o alimento.
0 comentários:
Enviar um comentário