sábado, 17 de novembro de 2018

5 Dicas para Emagrecer de Forma Saudável



Atualmente são cada vez mais as pessoas que têm como objetivo a perda de peso de forma saudável e rápida, mas nem todas conseguem atingir o seu propósito, pelo que preparámos para si algumas dicas para emagrecer de forma saudável.

São várias as ditas "dietas caseiras" de perda de peso que se vêm na Internet, e por vezes muitas delas resultam mesmo, mas gostaria informar que muitas dessas dietas podem fazer perder peso mas também têm efeitos secundários catastróficos que podem causar danos no seu corpo.

Antes de tomar a iniciativa de fazer algum tipo de dieta procure investigar a fundo quais os seus efeitos positivos e negativos.

O objetivo deste artigo é mostrar-lhe 5 dicas simples que o/a ajudará a emagrecer de forma saudável e sem efeitos secundários que lhe possam trazer futuras lesões internas no seu corpo.

5 dicas para emagrecer de forma saudável


Dica 1: Tenha uma alimentação variada
É importante que tenha uma alimentação equilibrada e variada. Pode fazer isso de forma fácil e simples, passando a consumir alimentos de todos os grupos alimentares: cereais, pão, frutas, tubérculos, leite e derivados, verduras e hortaliças, leguminosas, doces e gorduras e carnes.
Todos os grupos acima são fundamentais para ter uma alimentação variada e equilibrada, uma vez que todos eles fornecem nutrientes importantes para o bom funcionamento de todo o seu corpo.

Dica 2: Tenha cuidado com as saladas
Existem muitas pessoas sem aconselhamento que optam por substituir grande parte das suas refeições por saladas, mas isto não deve ser feito uma vez que é prejudicial à saúde.
Se estiver a pensar utilizar essa estratégia terá de pensar de forma inteligente e utilizar vários ingredientes de forma a obter uma refeição equilibrada, incluindo folhas, legumes ou uma fonte de proteína tal como frango, carne ou peixe.

Dica 3: Faça uso de leite e derivados magros
Dê sempre preferência ao consumo de leite e iogurte desnatado ou light e tenha sempre preferência também pela escolha de queijos do tipo ricota.
Todos esses alimentos possuem uma quantidade de gordura muito reduzida, e desta forma estará a consumir estes alimentos que são fontes de proteínas para o nosso organismo, mas também estará a evitar o consumo de grandes quantidades de gorduras.

Dica 4: Faça exercício físico
Procure que o exercício físico faça parte da sua rotina diária.
Fazer exercício física é extremamente importante para que ocorra a libertação de líquidos, para queimar gorduras e para que ocorra um consequente emagrecimento.
Poderá optar por diversos tipos de exercícios físicos tais como o desporto (futebol, basquete, atletismo, etc...), caminhadas, ginásio ou até mesmo passear o seu cão.

Dica 5: Tenha foco e determinação
Esta é uma das dicas mais importantes de todas para emagrecer de forma rápida e saudável.
Se começar a fazer uma dieta terá de ter foco e determinação para seguir à risca, terá de conseguir vencer todas as tentações e não pode acabar por comer aquilo que não deve.
O importante é seguir sempre em frente e nunca desistir de alcançar os seus objetivos.

As 
dicas para emagrecer de forma saudável que lhe apresentámos acima permitem-lhe assim ter uma noção concreta de como emagrecer, mas sempre de forma saudável, sem prejudicar a sua saúde.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2020 Barriga Lisa