domingo, 2 de abril de 2017

Exercícios físicos 2



No artigo anterior iniciando os exercícios físicos, abordamos algumas questões pertinentes que as pessoas precisam considerar antes de iniciar os exercícios, podendo dar um passo adiante, considerando que o leitor já sabe como se encontra o seu organismo e se é apto ou não, para iniciar os mesmos.

Iniciando os exercícios físicos 2


Certamente leu o artigo anterior e procurou aconselhamento médico, deve ter agora uma noção de qual exercício pretende seguir e se são de natureza explosiva (academia, musculação, levantamento de peso, abdominais, etc.) ou se são de natureza de baixo impacto (natação, dança, determinadas artes marciais) ou mesmo de natureza desportiva (caminhada, corrida, volei, futebol, etc.). Cada uma, ou melhor, cada natureza de exercício terá especificidades diferentes e com isso necessidades diferentes.

Você já tem ideia em que grupo se encaixa?

Explosão, baixo impacto ou desportiva?


Como estamos a propor exercícios básicos, descartamos obviamente os de alto impacto, posto que estes nitidamente são recomendados apenas para as pessoas que já possuem boa prática com exercícios diários.
Os de natureza explosiva, quando recomendados pelos médicos, sugerem pessoas com um mínimo de condicionamento físico, isto porque são desgastantes, exigem muita força muscular e organismo preparado.

Os de baixo impacto, geralmente são os mais indicados para aqueles considerados principiantes, pois em suas graduações iniciais exigem menos esforço e não submetem o corpo a esforços com os quais o mesmo não conseguirá absorver.

Neste sentido, a dança de salão, a natação e algumas modalidades de artes marciais como o Tai Chi Chuan, são excelentes e muito bem recomendadas. Até porque todas elas devem ter acompanhamento de um profissional da área e só este facto lhe dará mais segurança a dar os primeiros passos rumo ao exercício físico correto e o seu bem estar.

Já os de natureza desportiva, em geral são mais recomendados à camada jovem, posto que o desporto em si é considerado uma prática onde muitas das vezes o contacto físico é inevitável e por por vezes com lesões.

Saiba em que grupo se encaixa e inicie o seu exercício de maneira séria, correta e planeada.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2020 Barriga Lisa