Perder barriga em pouco tempo
Perder barriga é o tema que vamos abordar agora. Se leu os nossos artigos até aqui compreendeu que, para emagrecermos com responsabilidade precisamos saber o nível de condição física na qual nos encontramos principalmente, após algum tipo de aconselhamento médico, saber em que grupo de exercícios primários nos encontramos e por fim como fazer essa escolha.
Seguidamente, e uma vez que agora já sabemos quais os condicionamentos físicos do nosso corpo e qual a carga física que ele poderá suportar, podemos agora pensar em como perder barriga.
Mesmo com inúmeros "produtos" que prometem remover a barriga saliente sem muito esforço, tais como aparelhos mirabolantes, cintas, comprimidos e até mesmo "gel redutor", após muita pesquisa pude perceber que nada é ainda tão eficaz quanto os bons e velhos abdominais.
No entanto, a maioria das pessoas que opta pelos abdominais acaba desistindo logo no princípio porque em geral não conseguem fazer o exercício de maneira correta e eficaz e acabam sentindo dor!
Então aproveito para passar o conselho de um antigo professor de educação física que tive o prazer de conhecer: quando um exercício te faz sentir dor não está a fazer efeito, está sendo mal feito, isto é, algo está errado, porque os exercícios físicos não foram feitos para sentirmos dor.
Para iniciar com as abdominais de maneira correta, deixo algumas dicas valiosas que te vão ajudar a pelo menos não cometerem alguns erros fatais:
1- escolha um ambiente da sua casa limpo e arejado, de preferência uma varanda, longe das pessoas e dos animais domésticos, para que tenha total tranquilidade para fazer o exercício.
2- faça os abdominais num tapete próprio, sem ter contacto com o chão, isso irá proporcionar-lhe mais conforto e estabilidade para conseguir realizar a sequência de exercícios, sem dor.
3- é muito importante que tenha sempre uma garrafa de água ao seu lado para se hidratar sempre que necessário.
0 comentários:
Enviar um comentário